Marcelo Teixeira elogia trabalho integrado com a cúpula de futebol profissional (Foto: Bruno Haddad - FFC)
Marcelo Teixeira elogia trabalho integrado com a cúpula de futebol profissional (Foto: Bruno Haddad – FFC)

Neste ano, o Fluminense fez caixa com a venda de jogadores formados em casa (casos de Gerson e Kenedy) e vem contando também com a participação de outras joias de Xerém no time profissional (Marlon, Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e o próprio Gerson). Apostando cada vez mais na base, o clube já tem o planejamento de promover novos talentos para o time principal em 2016.

Gerente da base, Marcelo Teixeira conta que a previsão de alguns jogadores seguirem dos juniores para os profissionais já é conversada internamente com o departamento de futebol.

 
 
 

– A chegada do Fernando Simone (diretor executivo de futebol), que viveu a base por quatro anos, ajuda muito. Esse título (Brasileiro sub-20) tem a participação grande do Fernando. Com a chegada dele, que conhece bem os atletas e me conhece bem, e o Enderson ser um cara aberto a usar jogadores jovens, as ideias do Mário Bittencourt (vice de futebol), tudo se facilita. Já existe lá do futebol profissional a ideia de aproveitar atletas no ano que vem. Já temos uma ideia de quais jogadores devem fazer a pré-temporada no ano que vem. Fernando e Mário já projetam o ano que vem e isso é importante para nós planejarmos o que teremos pela frente, Copa São Paulo… Já estamos colocando até jogadores mais novos porque sabemos que perderemos jogadores nos juniores – explicou.


Sem comentários