O Fluminense entrou em campo neste domingo, mais uma vez com uma equipe alternativa, para seu segundo jogo no Campeonato Carioca, contra a Portuguesa. Com uma atuação segura no primeiro tempo e uma queda de rendimento brusca na segunda etapa, o Tricolor sofreu para conseguir segurar o resultado construído nos primeiros 45 minutos e venceu por 2 a 1. Lelê e Isaac marcaram para o Flu. Ronaldo descontou para o clube da Ilha.

O JOGO

 
 
 

Logo com 5′, o Fluminense abriu o placar aproveitando a falha da zaga adversária. O zagueiro recuou mal e Lelê teve que finalizar duas vezes para fazer 1 a 0 após o rebote do goleiro. Apesar do gol relâmpago, o Tricolor optava por cadenciar o jogo, até mesmo em virtude do calor. Já a Lusa, não tinha outra alternativa se não se abrir para buscar o resultado.

Tal exposição foi determinante no lance do segundo gol tricolor. Isaac foi mais rápido que o zagueiro, roubou a bola e avançou em velocidade para bater forte, cruzado, e ampliar o marcador aos 27′: 2 a 0 Fluzão! No fim da primeira etapa, a equipe da Ilha tentou imprimir um ritmo mais intenso, mas a melhor chance foi um chute de Romarinho da entrada da área e que Vitor Eudes encaixou.

Na volta para o segundo tempo, os comandados de Marcão recuaram de maneira desnecessária. Com uma avenida pelo lado esquerdo de defesa, a Portuguesa aproveitou para diminuir o marcador com Ronaldo, que pegou Eudes de surpresa em um “chutamento” da lateral da grande área. O gol recolocou a equipe da Ilha no jogo e sonhando com o empate. Nos minutos finais, Marcão optou por proteger mais a defesa para que o que aconteceu contra o Volta Redonda não se repetisse.

O Tricolor sofreu um pouco, foi pressionado, mas dessa vez conseguiu segurar a vitória, sua primeira no campeonato. Com quatro pontos, o Flu pode terminar a rodada dentro do G4. Na próxima quinta-feira, o Tricolor encara o Audax, lanterna da competição, por mais três pontos no torneio.

O Time de Guerreiros foi a campo com: Vitor Eudes; Alexandre Jesus, Luan Freitas, Antônio Carlos e Cristiano; Felipe Andrade, Gustavo Apis (Edinho 00’/2°T) e Arthur (Wallace 00’/2°T) (Kayky Almeida 50’/2ºT); Isaac (Rafael Monteiro 34’/2°T), João Neto (Lucas Justen 43’/2ºT) e Lelê.