Nesta quarta-feira, o Fluminense visitou o líder Palmeiras, no Allianz Parque, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato, e acabou derrotado por 3 a 0, com gols de Borja, Felipe Melo e Luan. Após um primeiro tempo muito fraco, onde a equipe praticamente só se defendeu, o Tricolor até cresceu de produção na segunda etapa, quando saiu mais para o jogo, mas não foi suficiente. O resultado deixa o Flu ainda com o Z4 no retrovisor.

Com o estádio lotado e o gramado castigado, Fluminense e Palmeiras iniciaram a partida no Allianz Parque da maneira como todos imaginavam que seria: com o líder partindo para cima e o Tricolor se defendendo para tentar explorar um contra-ataque. O jogo, no entanto, era amplamente dominado pelo líder, que se impunha dentro das quatro linhas e acuava o Time de Guerreiros em seu campo defensivo.

 
 
 

Antes dos 20 minutos, o Palmeiras já havia finalizado seis vezes a gol. Em duas delas, Júlio César foi obrigado a trabalhar, em cobrança de falta de Bruno Henrique e em chute cruzado de Borja. Com mais posse de bola, o anfitrião controlava as ações e buscava o seu gol. Já os comandados de Marcelo Oliveira, se seguravam como podiam e tentavam marcar o veloz ataque alviverde.

O Fluminense só conseguiu finalizar pela primeira vez já na reta final do primeiro tempo. Igor Julião cruzou e Junior Dutra, livre de marcação, bateu torto, sem direção. Mas a pressão era mesmo do Palmeiras, que chegou ao seu gol aos 40 minutos. Diogo Barbosa cruzou, a bola desviou em Willian e sobrou limpa para Borja cutucar para o fundo das redes e fazer 1 a 0.

Atrás no marcador, na segunda etapa, o Tricolor foi obrigado a sair para o jogo. Pelo lado esquerdo, Cabezas era a melhor alternativa da equipe, mas o Flu tinha claras dificuldades em criar as jogadas e esbarrava na solidez defensiva do Palmeiras. De cabeça, Scarpa quase ampliou a vantagem do alviverde, mas Júlio César impediu que o ex-meia tricolor fizesse o segundo e matasse o jogo.

Alguns minutos depois, porém, Felipe Melo pegou de primeira, após corte da zaga tricolor, e acertou um chute de rara felicidade para fazer 2 a 0. Ainda deu tempo do zagueiro Luan fechar o placar de cabeça e dar números finais: 3 a 0. O resultado deixa o Tricolor ainda mais ameaçado, já que a zona de rebaixamento continua perto. Na próxima rodada, o Flu terá um confronto direto contra o Ceará, no Maracanã.

O Fluminense entrou em campo com: Júlio César; Igor Julião, Paulo Ricardo, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jádson e Sornoza; Cabezas (Everaldo 10’/2ºT), Júnior Dutra (Kayke 33’/2ºT) e Luciano (Marcos Junior 28’/2ºT).