(Foto: Lucas Merçon - FFC)

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), assim como a Prefeitura e Governo do Estado, gozando do apoio de Vasco, Flamengo e clubes pequenos, querem o retorno do Carioca. Existe, inclusive, a possibilidade da atividade já voltar no próximo fim de semana. Se isso acontecer, o Fluminense certamente não estará em campo.

Primeiro, o presidente do clube, Mário Bittencourt, já falou que vai manter a filosofia de preservar vidas. Segundo, porque de acordo com o preparador Marcos Seixas, os atletas não estão suficientemente preparados, apesar da qualidade das atividades virtuais.

 
 
 

– É importante ter em mente que esses treinamentos (de casa) não substituem os presenciais. Os jogadores não estão preparados para voltar agora. A gente entende que vamos precisar de, no mínimo, 15 dias para voltarem. Eu não tenho como controlar ou fazer um atleta realizar um chute a gol no nosso treinamento virtual. Não dá pra fazê-los chutar a gol de longe, cabecear… tem atleta que está há 90 dias sem calçar uma chuteira, mora em apartamento pequeno. A gente vai precisar de um período de adaptação – destacou durante live na FluTV.