Um dia repleto de atrações nas Laranjeiras, para celebrar os 116 anos do Fluminense. Entretanto, um fator importante para a organização fora esquecido: o Tricolor não fez o pedido antecipado de segurança e autorização para o evento ao Corpo de Bombeiros e Polícia. Esta última entidade, por sinal, através da figura do delgado da 9ª DP, Sérgio Luiz Freire, não liberou que o clube realizasse a Flufest, uma vez que fora acionada com três dias de antecedência, quando pede-se, no mínimo, 40 dias.

Para a realização de qualquer evento esportivo, social, musical, é preciso pedir um documento para autorização das autoridades policiais e delegacia da área. O objetivo é conseguir respaldo para que tudo seja feito de forma preventiva pelas entidades de segurança. Nesse sentido, houve um despacho do delegado não recomendando a celebração da Flufest. O portal NETFLU teve acesso ao documento:

A resposta do delgado foi manuscrita no documento
 
 
 


Vale destacar, neste sentido, que se houver algum distúrbio, atos violentos ou outros problemas, o Fluminense pode ser responsabilizado civil e criminalmente, por estar realizando um evento sem autorização.

Desde o início do ano já se sabia que sobre a realização da Flufest, o que surpreende ainda mais na demora do pedido do Fluminense. O NETFLU entrou em contato com a assessoria institucional, mas até o fechamento desta matéria, não houve resposta. O clube analisa se irá se manifestar acerca do tema.