(Foto: Lucas Merçon/FFC)

A vitória do Fluminense sobre o Bahia, por 2 a 0, no Maracanã, nessa última segunda-feira, pode não ter sido muito animadora pela atuação, mas foi um alívio do ponto de vista de resultados. O Tricolor não vencia há cinco rodadas do Brasileirão (quatro derrotas e um empate) e já estava na porta do Z4. Com o placar, o Time de Guerreiros respira e passa a olhar mais para a parte de cima da tabela.

Isso porque, se vencer o Juventude na próxima quinta-feira, no Maracanã, em jogo atrasado da 14ª rodada, o Fluminense dará um enorme salto na tabela. Pode ir a 24 pontos, ganhar cinco posições e alcançar o 8º lugar, a apenas três pontos do sexto colocado. Mais que isso, se conseguir encaixar três vitórias seguidas e bater a Chapecoense na última rodada, em Chapecó, pode terminar o turno no G6.

 
 
 

Na 19ª rodada, o Tricolor encara o lanterna da competição, fora de casa. O clube catarinense não tem sequer uma vitória em 18 jogos até aqui no Brasileirão. Ao Flu, basta somar mais seis pontos contra Juventude e Chape, chegando aos 27 pontos, e secar os adversários diretos. São eles: Corinthians (27 pontos), Atlético-GO (25 pontos) e Athletico-PR (23), esse último também tem um jogo a menos e ainda pode chegar a 29.

Veja a tabela atualizada: