(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Informa o repórter Victor Lessa, da Rádio Globo, que o Fluminense pode utilizar o fracasso do River late (ARG) na estreia da Libertadores para definir o seu planejamento para o jogo contra o The Strongest (BOL), na altitude de La Paz, dia 25 de maio. Os argentinos foram derrotados por 3 a 1 e tiveram muita dificuldade de adaptação ao ar rarefeito.

Segundo o jornalista, o River adotou a estratégia de chegar poucas horas antes da partida, em La Paz, para tentar reduzir os efeitos da altitude. Não funcionou. A princípio, essa também era uma das possibilidades de estratégia do Fluminense. Por ora, o Tricolor desistiu da ideia. A tendência agora é que a delegação vá o quanto antes possível para que se tenha uma melhor adaptação, mas nada foi definido.

 
 
 

O panorama ainda pode mudar após outras avaliações, mas vale lembrar que o NETFLU já havia informado que o clube planeja uma preparação especial para esse confronto, com exercícios que visam as funções cardiorrespiratória dos atletas, no intuito de atenuar os efeitos na capital da Bolívia. Além disso, os já tradicionais balões de oxigênio serão levados.