(Foto: Mailson Santana/FFC)

Após Paulo Autuori comunicar a saída do Fluminense na última segunda-feira, a diretoria tricolor já iniciou a busca pelo substituto do diretor de futebol e deseja contratar alguém no mesmo perfil para manter a paz no futebol e deixar o técnico Abel Braga livre para focar apenas no time.

Porém, a missão de manter um bom ambiente no futebol é complicada. A saída de Paulo Autuori gerou receio nos atletas de eventuais atrasos salariais. Em 2018, o Fluminense ainda não atrasou os pagamentos, porém, para quitar o último mês precisou de um empréstimo em uma instituição financeira.

 
 
 

O presidente Pedro Abad estabeleceu que não deseja contratar uma aposta para não repetir o caso de Alexandre Torres, demitido no fim do ano passado e que, segundo a avaliação interna, não deu certo. Rodrigo Caetano foi tentado, mas foi contratado pelo Internacional. Os nomes do técnico Ricardo Gomes, atualmente sem clube, e de Fernando Gonçalves, ex-coordenador de psicologia do Flamengo, foram os nomes tentados no passado recente e ainda agradam.