Paulo Autuori agora é o homem forte do futebol do Fluminense

Anunciado como novo diretor esportivo de futebol do Fluminense na segunda-feira, Paulo Autuori é projetado dentro do clube, informa o portal “Uol”, como um profissional com perfil contrário ao do antecessor Alexandre Torres. O pensamento é que o ex-treinador possa impor mais respeito e tenha estofo para eventuais cobranças junto à comissão técnica e aos jogadores.

Também segundo a reportagem, Torres foi sendo fritado pelo grupo de apoio ao presidente Pedro Abad, o Flusócio, e, aos poucos, foi se tornando uma espécie de auxiliar de Abel Braga. Ele era considerado como um profissional correto e sério, mas faltava pulso firme em determinadas situações. A demissão chegou a ser cogitada durante a temporada, mas o gerente geral Marcelo Teixeira interveio para a cúpula recuar. A simpatia de Abelão também pesou a seu favor.

Com Autuori, o Fluminense também ganha um fôlego importante para as negociações em curso de Wellington Silva e Gustavo Scarpa. Henrique Dourado também desperta interesse de outros clubes.