(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense ganhou uma cara nova no elenco nesta semana turbulenta para o futebol do clube. O atacante Evanilson foi promovido ao grupo profissional. Artilheiro do Brasileirão sub-20, o jogador passou a treinar com o grupo principal e volta à base para os jogos da categoria.

A promoção acontece em meio às negociações para a renovação de contrato da promessa. Com vínculo até 29 de fevereiro de 2020, o atacante está nos últimos meses de contrato e já pode assinar com outro clube para a próxima temporada. Após uma proposta e outra contraproposta, as partes tentam se entender.

 
 
 

Aos 20 anos, o garoto está no último ano de categoria de base. Por isso, além do acordo financeiro, os representantes tentam garantir que ele seja incorporado de vez ao elenco profissional. O que não está garantido, já que o Fluminense precisará de nomes para montar o time sub-23, que está nos planos da diretoria.

Evanilson chega para o teste, também, em um momento de baixa do ataque tricolor. Yony González não marca há 10 jogos. Marcos Paulo caiu de rendimento e perdeu a titularidade. O que está melhor é João Pedro, que também foi banco recentemente mas recuperou a posição.