(Foto: Mailson Santana - FFC)

A proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo atacante Kayky, destaque do sub-17 do Fluminense, foi recusada pela diretoria do clube verde, branca e grená. A informação inicial é do site Saudações Tricolores, confirmada pelo NETFLU, que apurou que apesar da recusa, os ucranianos não desistirão da contratação do atleta e já preparam uma nova proposta a ser apresentada no próximo mês.

A oferta inicial de 5 milhões de euros (R$ 32,7 milhões) por 70% dos direitos econômicos da joia não agradou ao Tricolor, mesmo com os gatilhos no contrato que poderiam aumentar esses valores. A venda total poderia chegar na casa dos 15 milhões de euros (R$ 98 milhões) com bônus de performances e metas.


Além do Shakhtar, outros clubes já demonstraram interesse no jovem, como o Manchester City e o Liverpool, ambos da Inglaterra. Kayky foi eleito o melhor atleta sub-17 do mundo em um site europeu especializado e ainda foi chamado de “Neymar canhoto” por periódicos europeus.

Pelo Flu, a a promessa levantou o título de campeão brasileiro da categoria nessa temporada e pode ainda conquistar mais duas taças: a de campeão da Copa do Brasil sub-17 e, consequentemente, da Supercopa do Brasil sub-17.