Tricolor pode assumir a vice-liderança e colar de vez no líder (Foto: Mailson Santana/FFC)

Os resultados dos jogos deste sábado, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, fizeram o Fluminense perder cinco posições na tabela e sair do G-6, e o Tricolor ainda corre risco de ser ultrapassado por Grêmio, Cruzeiro e Corinthians. Porém, apesar disso, em caso de vitória contra o Paraná, pode assumir a vice-liderança e dar um grande salto na tabela.

Apesar de sair do G-6, os resultados foram favoráveis. Quase todos os times do G-6 tropeçaram. O São Paulo foi derrotado pelo Palmeiras e perdeu a chance de se isolar na liderança, além de ver o rival se aproximar na tabela. Já o Inter e o Sport empataram sem gols no Beira-Rio, pior resultado possível para ambos. A rodada ainda terá um confronto direto entre Flamengo e Corinthians, que pode beneficiar o Flu.

Com tantos tropeços, resta o Fluminense fazer sua parte e conquistar os três pontos contra o Paraná, que é o lanterna do Campeonato Brasileiro, dono do pior ataque e de uma das piores defesas. Mesmo que ainda seja ultrapassado por Grêmio, Cruzeiro e Corinthians, a vitória contra o time parananense coloca o Flu na vice-liderança e, dependendo dos resultados deste domingo, bem próximo do líder.