(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Com folga neste fim de semana, o Fluminense vai se reapresentar na próxima segunda-feira, no CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca, para os últimos dias de preparação antes do duelo contra o Atlético-MG, na próxima quarta, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 11ª rodada do Brasileirão. Na atividade, Fernando Diniz deve começar a definir o time que entrará em campo para esse confronto direto.

De certo mesmo, o treinador terá os retornos de Samuel Xavier e Felipe Melo, que estavam suspensos contra o Goiás. Recuperado de lesão, Ganso também deve ficar à disposição. Outro que está recuperado é Marcelo, que já treina com os companheiros e tem grandes chances de ser relacionado. Não se sabe ainda se começará jogando, ou no banco de reservas, porém.

 
 
 

Segunda-feira também pode ser um dia importante para ter uma noção sobre a situação de Nino. O zagueiro tem um edema na coxa e é dúvida para o jogo. Outras dúvidas são Jhon Arias e André, que servem suas respectivas seleções. O Flu ainda espera contar pelo menos com André e monta uma operação junto à CBF para que o jogador chegue no Rio em tempo após o amistoso contra Senegal.

Diante de tantas incertezas, ainda não é possível apontar uma provável escalação com exatidão. Se sabe que Alexsander ficará um longo tempo fora e que o retorno de Jhon Arias da Colômbia com condições de jogo será bem difícil. Logo, algumas formações possíveis são as seguintes:

4-3-3: Fábio; Samuel Xavier, Nino (Manoel), Felipe Melo e Marcelo (Guga); André (Thiago Santos), Martinelli (Lima) e Paulo Henrique Ganso; Lelê, Keno e Germán Cano.

4-4-2: Fábio; Samuel Xavier, Nino (Manoel), Felipe Melo e Marcelo (Guga); André (Thiago Santos), Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Lelê (Keno) e Germán Cano.