(Foto: Photocamera)

Fred conseguiu liminar na Justiça para se desligar no Cruzeiro recentemente e sua volta ao Fluminense é muito provável. Porém, ainda parece estar longe de ser sacramentada. Até por isso, mesmo acertando o retorno do atacante, o clube corre o risco de não poder utilizá-lo no Campeonato Carioca. O prazo para inscrições no Estadual se encerra no dia 19 de março.

Por mais que Fred, legalmente, possa assinar, sua rescisão com o Cruzeiro ainda não foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Além disso, tanto a diretoria tricolor quanto o estafe do atacante preferem tratar o caso com cautela, pois o clube mineiro poderia derrubar a liminar e ele voltaria a ficar vinculado à Raposa. O caso de Gustavo Scarpa, que enfrentou longo imbróglio na Justiça para deixar o próprio Fluminense e ir para o Palmeiras, é visto como exemplo.

 
 
 

As partes ainda aguardam a audiência entre Fred e Cruzeiro para sacramentarem o acordo. Porém, tal encontro segue sem data para acontecer.

Fora isso, apesar das tratativas estarem acontecendo, ainda há algumas pendências a serem acertadas em relação ao salário de Fred no Fluminense. O presidente Mário Bittencourt tem se encontrado com Francis Melo, empresário do jogador.

Depois de conseguir liminar para deixar o Cruzeiro, Fred tirou alguns dias de descanso ao lado de sua esposa e, posteriormente, passou a trabalhar por conta própria para manter a forma. Seu último jogo foi em dezembro do ano passado e não fez pré-temporada. Até por isso, mesmo acertando com o Flu, precisará de um tempo até ter condições de estrear. Se for inscrito até o dia 19, mesmo que com pendências, terá apenas um dia a mais para regularizá-las. Por isso, sua participação no Carioca se torna bem improvável no momento.

O NETFLU noticiou recentemente que Fred tem pressa para acertar o retorno ao Fluminense. Seu contrato deverá ser assinado até o fim de 2021.