Na noite deste sábado, o Fluminense enfrentou o Vasco, no Maracanã, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após falha de Fábio logo no início da partida, o Tricolor se recuperou na partida, pressionou o adversário durante todo o segundo tempo, mas só conseguiu empatar. Pedro Raul abriu o placar com menos de um minuto de partida e Lima igualou na segunda etapa: 1 a 1.

O JOGO

 
 
 

Com menos de um minuto de partida, em erro na saída de bola de Fábio, Alex Teixeira tocou para Pedro Raul dentro da área e o rival já tinha 1 a 0 no placar. O gol precoce condicionou todo o restante do jogo. O Vasco, que já tinha proposta defensiva, fechou-se ainda mais para explorar os contra-ataques, enquanto que o Flu manteve suas características de posse de bola e ofensividade para buscar o empate.

O Tricolor, porém, tinha enorme dificuldade em furar a retranca cruz-maltina. Teve mais a bola por quase 70% do tempo, mas sem conseguir criar chances claras. Para piorar a situação, a arbitragem não ajudava. O jogo ficou nervoso por conta das faltas ignoradas e erros de inversão em faltas e laterais. Como consequência, André, Felipe Melo e Fernando Diniz foram amarelados ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, Diniz fez sua substituição tradicional, recuando André para a zaga, sacando Felipe Melo e promovendo John Kennedy. O Fluminense continuou pressionando, especialmente pelo lado direito, com a dobradinha Arias e Guga. Água mole em pedra dura… Em lindo cruzamento do colombiano, Cano pegou de primeira, Léo Jardim deu rebote e Lima só empurrou para igualar: 1 a 1.

Minutos depois, a virada quase veio. Marcelo acertou uma bomba da entrada da área e o goleiro adversário fez grande defesa. A pressão era insuportável. O Tricolor empurrava cada vez mais o Vasco para trás em busca do segundo. Em cabeçada de Ganso, Léo Jardim fez um milagre. Os minutos finais foram de pressão do Flu. Ainda teve uma bola na trave de Nino, mas não teve jeito.

A partida ficou mesmo empatada em 1 a 1 e o Tricolor perdeu a chance de reassumir a liderança. Na próxima rodada, o Flu visita o Cruzeiro. O Time de Guerreiros foi a campo com: Fábio; Samuel Xavier (Guga 27’/1ºT), Nino, Felipe Melo (John Kennedy 00’/2ºT) e Marcelo (Thiago Santos 35’/2ºT); André, Alexsander, Lima (Lelê 35’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias e Germán Cano.