Numa partida de tempos distintos e arbitragem péssima comandada por Paulo Cesar Zanovelli, o Fluminense foi guerreiro para evitar uma derrota que parecia certa diante do Corinthians. O Tricolor esteve perdendo por 1 a 0 e, posteriormente, por 3 a 1, mas foi capaz de se superar para buscar a igualdade em 3 a 3. Os gols do Flu foram marcados por Lima (dois) e Jhon Arias. Do outro lado, Yuri Alberto fez dois e Fábio Santos mais um.

A partida mal tinha começado quando o Fluminense resolveu dar o primeiro mole. Num contra-ataque bem encaixado, Yuri Alberto foi lançado nas costas da defesa e deu toque preciso por cima de Fábio para abrir o marcador. Em desvantagem, o Tricolor até conseguiu se acalmar, colocar a bola no chão e ir atrás da recuperação.

 
 
 

Quando Marcelo achou bom passe para Keno e o atacante jogou na área, Lima teve tranquilidade para marcar um golaço de deixar tudo igual. O Flu ganhou moral e passou a pressionar. Ganso chegou a ter chance excepcional, na qual finalizou sem força em cima de Cássio. Parecia o prenúncio do que estaria por vir. Oportunidade desperdiçada e a bola punindo. Numa rebatida, André e Marcelo (principalmente) erraram e Yuri Alberto saiu novamente de frente para ampliar.

O que estava ruim ainda iria piorar. O péssimo árbitro da partida conseguiu inventar um pênalti de Marlon sobre Ruan numa jogada normal de disputa. Fábio Santos foi lá e converteu. Com o pessoal da cabine do VAR dormindo, o lateral-esquerdo corintiano ainda acertou um pisão forte após finalização de Samuel Xavier, num pênalti escandaloso não marcado. Impressionante a facilidade da arbitragem em prejudicar o Fluminense. Uma vergonha.

Pro segundo tempo, Diniz mandou o time com Arias (que começou no banco em virtude de ter voltado das Eliminatórias) no lugar de Felipe Melo. A postura ofensiva foi recompensada com mais um lindo gol de Lima logo de início. A equipe ganhou moral e partiu para cima, mas o maior defensor do Corinthians nem vestia branco e sim azul. Paulo Cesar Zanovelli foi enervando o time tricolor, não marcou outro pênalti quando Keno invadiu a área e cruzou bola que desviou na mão de Fagner (depois de bater na mão de Gil, mas este em posição natural). Irritados, Thiago Santos e Felipe Melo ganharam vermelho no banco por reclamação diante dos erros absurdos cometidos pelo senhor do apito.

Com o Corinthians completamente fechado atrás, a partida virou ataque contra defesa. O Flu amassava e os paulistas se seguravam como podiam. Mas quando Ganso achou lindo passe para Arias, aí não teve o que fazer. O colombiano invadiu e acertou uma bomba cruzada e fazer um pouco de justiça no placar. Dava até pra ter saído a vitória. Marcelo chegou a bater bolas com perigo, assim como Keno, que chutou uma para fora e em outra situação parou nas mãos de Cássio em brilhante defesa. Fica de positivo o poder de reação tricolor para superar a dificuldade e a moral que o time sai de campo.

O Fluminense jogou com: Fábio, Samuel Xavier (Yony González, 36′ do 2ºT), Marlon, Felipe Melo (Jhon Arias, intervalo) e Marcelo; André, Martinelli (Leo Fernández, 49′ do 2ºT), Lima e Ganso; Keno e Germán Cano.