Depois de um início para lá de ruim, o Fluminense ficou num bom empate de 1 a 1 com o Argentinos Juniors, na noite desta terça-feira, no Diego Armando Maradona, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Avalos abriu placar para a equipe mandante, e, depois de uma expulsão estapafúrdia de Marcelo, Samuel Xavier fez um golaço para deixar tudo igual. Na próxima terça, a decisão de quem avança às quartas de final será no Maracanã.

O Fluminense pagou caro por um péssimo início de partida. A equipe demorou demais a entrar no jogo e deu campo ao Argentinos Juniors. Não demorou para o time da casa encontrar espaço e sair na frente com Avalos aproveitando cruzamento na área e batendo de primeira no canto de Fábio.

 
 
 

Quando o Flu colocou a bola no chão, até conseguiu dar uma incomodada em jogadas pelo lado com Keno, Arias e Marcelo. Porém, era pouco demais. A defesa seguia dando campo ao Argentinos, que por duas oportunidades obrigou Fábio a fazer boas defesas.

Depois do péssimo primeiro tempo, o Fluminense até voltou melhor pro segundo. Tocou a bola, passou a tomar controle das ações e esteve perto de empatar com André. O volante recebeu de Samuel Xavier, invadiu a área e acertou uma bomba na trave. Porém, pouco depois, teve início um verdadeiro assalto na Argentina. Marcelo saiu driblando e, por acidente na passada ao limpar mais um jogador, quebrou a perna de Sánchez que tentava cortar no carrinho. Por mais feia que tenha sido a cena, o VAR entrou em ação numa intervenção estapafúrdia e o péssimo árbirtro chileno Piero Maza expulsou o lateral-esquerdo tricolor. O camisa 12 mesmo na hora parou o lance e se mostrou muito nervoso por ter machucado o companheiro de trabalho num lance involuntário. Não reclamou com a arbitragem, por mais absurda que tenha sido a decisão de lhe aplicar o cartão vermelho. Ficou visivelmente abalado pelo acidente.

Mesmo com um a menos, o Fluminense continuou tentando jogar. Num contra-ataque, Cano achou Diogo Barbosa e o goleiro Martin Arias o parou com falta dura. Nada mais justo do que expulsá-lo também. Como o time argentino já não tinha mais mudanças para fazer, o meia Heredia foi para o gol. No dez contra dez, o Fluzão ativou o espírito guerreiro e foi pra dentro. Quando a bola levantada na área encontrou a cabeça de Leo Fernández e ele ajeitou para Samuel Xavier, o lateral-direito acertou um lindo chute de primeira no ângulo. Uma pintura. Nem o goleiro mesmo teria pegado. No fim das contas, o empate acabou ficando de bom tamanho.

O Fluminense jogou com: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli, 35′ do 2ºT) e Marcelo; André, Lima e Ganso (Diogo Barbosa, 15′ di 2ºT); Jhon Arias (Yony González, 48′ do 2ºT), Keno (Leo Fernández, 35′ do 2ºT) e Germán Cano.