Foto: Reprodução

A CBF, após vistoriar o CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, renovou o Certificado de Clube Formador do Fluminense. O clube segue com o certificado de um ano, uma vez que atendeu a todas as exigências da entidade máxima do futebol no país. O Tricolor foi o primeiro clube grande do Rio de Janeiro a conseguir o certificado e o primeiro a renová-lo.

– Conseguimos a renovação do nosso Certificado de Clube Formador da CBF. Quero agradecer ao nosso presidente, Mario Bittencourt, aos nossos diretores estatutários de Xerém, ao Diretor Executivo, Antônio Garcia, ao Coordenador Administrativo, Jodi Nagel, e todos os funcionários do clube, que mesmo em tempo de pandemia conseguiram manter o ótimo trabalho realizado na nossa base – comemorou o vice-presidente da base, Rui Reinsiger.

Para receber o certificado, o Flu teve que cumprir uma série de itens, entre eles a presença de médicos, preparadores físicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e educacionais, além de um programa de alimentação.