Na noite desta quarta-feira, o Fluminense enfrentou o Moto Club-MA pela 1ª fase da Copa do Brasil. Depois de um grande susto no início, quando saiu perdendo por 2 a 0, o Tricolor buscou a virada com grande atuação do veterano meia Nenê, que marcou dois gols e deu uma assistência. No fim, vitória por 4 a 2, com Nino e Marcos Paulo marcando os outros dois do Time de Guerreiros.

Precisando da vitória, o time da casa iniciou o jogo buscando o ataque e foi premiado com menos de um minuto de partida. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Walace subiu mais alto que Nino e testou no ângulo de Muriel para fazer 1 a 0. Lento e com pouca inspiração ofensiva, o Tricolor tentou correr atrás do empate, mas esbarrava na boa marcação adversária, que agora com o placar favorável, se trancava e abusava da “cera” para mantê-lo.

 
 
 

O prejuízo ficou ainda maior aos 11 minutos, quando o Moto Club-MA encaixou um contra-ataque pelo lado direito, nas costas de Nino, e Silvio achou Jeorge Belmonte livre no meio da área. O atacante empurrou para o gol, marcando o segundo. Graças a um “bendito” pênalti, logo depois, em cima de Nenê, o Time de Guerreiros diminuiu. O próprio meia bateu com categoria, deslocando o goleiro no canto esquerdo, mas a partida foi para o intervalo com os maranhenses em vantagem.

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, o “Vovô garoto” resolveu de novo. Dessa vez em cobrança de falta, Nenê colocou “com a mão” no ângulo do goleiro, deixando tudo igual: 2 a 2. O placar deu uma tranquilidade maior ao Flu no jogo, que mesmo longe de ser brilhante, passou a controlar as ações. Com o cansaço, ainda mais por conta da chuva, que deixou o gramado ainda mais pesado, o time da casa sentiu o ritmo.

Melhor fisicamente, a virada veio de forma natural. Em mais um lance de Nenê, agora levantando na área, o zagueiro Nino tocou de cabeça para virar o marcador aos 26 minutos. Perto do fim, ainda deu tempo de Marcos Paulo fazer ótima jogada individual e dar números finais ao jogo: 4 a 2. Com o resultado, o Tricolor avança na Copa do Brasil e agora encara o Botafogo-PB na 2ª fase do torneio.

O Fluminense entrou em campo com: Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Henrique, Yuri (Paulo Henrique Ganso 34’/1ºT) e Nenê; Fernando Pacheco (Marcos Paulo 00’/2ºT), Wellington Silva (Yago 36’/2ºT) e Evanilson.