(Foto: Mailson Santana - FFC)

Vem novidade por aí. No início de 2020, o Fluminense vai lançar um projeto de CRM (Customer Relationship Management ou Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, em português). O NETFLU apurou que se trata de uma plataforma digital que está em fase final de desenvolvimento. Conta com recursos e ferramentas de engajamento e fidelização de sócios e fãs que não pretendem se associar, mas querem estar próximos do clube. A ambiciosa ideia vem sendo conduzida pelo departamento comercial do Tricolor.

O plano é que grandes parcerias sejam anunciadas, sempre ligadas ao projeto. Para de ter ideia, atualmente a plataforma disponível limita o clube das Laranjeiras a vender mensalidades sem contrapartidas fora do “Mundo Fluminense”.

 
 
 

Em entrevista coletiva concedida há duas semanas, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, falou sobre o novo plano de sócios, que deve ser lançado no início do ano que vem. Este plano é apenas um “produto” dentro do ambiente CRM. O mandatário, naquela ocasião, esclareceu porque teve de demorar tantos meses para ser posto em prática o planejamento.

– Por que não fizemos de cara um pacote assim que assumimos a gestão? O nosso modelo é bastante diferente do que existe. Ela passa por uma criação de uma série de categorias. Vou antecipar algumas delas. Queremos o Sócio Futebol Xerém, destinando a receita unicamente para a base. Pretendemos fazer um setor popular no nosso programa. Sou sócio desde os 15 anos e fazia até uma escolha, em um acordo com minha mãe, que eu recebia um dinheiro diário, que seria para o lanche ou para se associar ao Fluminense e eu escolhi ser sócio. Por mais que não tenha benefício, acho que o torcedor deve entender que se associando ao clube deixará um legado para os filhos e netos, participando da reconstrução do clube, independentemente do que recebo em troca. Por isso me mantenho sócio do clube. Estou com 41 anos, desde os 15 contribuindo com o clube. O primeiro quesito é a sensação de pertencimento. Por isso criarei várias categorias, inclusive populares para que as pessoas não sejam excluídas dessas possibilidades.