Michel Araujo pode deixar o Fluminense em breve (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O sonho da torcida do Fluminense de voltar a disputar a Libertadores na próxima temporada após sete anos (desde 2013) começa a ficar ameaçado. Após terminar o primeiro turno do Brasileirão com uma campanha acima das expectativas, na quarta colocação na tabela, o Tricolor viu seu rendimento cair no returno e o G4 fica cada vez mais distante.

Analisando a tabela hoje, até mesmo uma vaga no G6 já passa a ficar ameaçada, visto que clubes como Palmeiras e Grêmio já abriram quatro e cinco pontos, respectivamente, do Time de Guerreiros, que ocupa a sétima posição. Pior ainda, o pelotão intermediário da tabela também se aproxima, com Santos, Corinthians e Ceará no “cangote” do Flu.

 
 
 

De acordo com os cálculos do matemático Tristão Garcia, no site Infobola, o Tricolor das Laranjeiras tem hoje 6% de chances de se classificar diretamente para a Libertadores, ou seja, de terminar entre os quatro primeiros colocados. Essa porcentagem já foi de 15% antes da última rodada e eram de 48% ao final do primeiro turno.

Confira como está a tabela e a situação de momento do Fluminense no Brasileirão:

Tabela do Brasileirão após 27ª rodada — Foto: ge.globo