Depois do estádio lotado na última quinta, realidade tricolor nesta segunda tende a ser bem diferente (Foto: Lucas Merçon/FFC)

São cinco jogos sem vencer e sem marcar um gol. A torcida do Fluminense protestou após o empate sem gols com o Ceará, na noite desta segunda-feira, no Maracanã, e parece ter perdido a paciência com a má fase da equipe. Apenas 5,945 torcedores pagantes foram ao estádio, número que representa o segundo menor público do Tricolor no Brasileirão – e o pior no Maracanã na competição.

O menor público pagante do Fluminense no Campeonato Brasileiro foi na vitória sobre o Atlético-MG – jogo que balançou as redes pela última vez – quando cerca de 4,404 torcedores foram ao estádio Nilton Santos. Já o pior público no Maracanã, até a noite desta segunda-feira, foi contra o Paraná, com pouco mais de seis mil pagantes.

 
 
 

Com clima chuvoso no Rio de Janeiro e a má fase da equipe, além da partida acontecer no meio de um feriadão, resultaram no público pagante de cinco mil torcedores. Porém, o baixo público em jogos em casa se tornou um problema recorrente do Fluminense na temporada. O Tricolor não consegue conquistar o interesse da torcida e acumula prejuízos com o aluguel do Maracanã.

Menores públicos pagantes do Fluminense no ano:
– via Lancenet

Fluminense 1×0 Atlético-MG – Nilton Santos – 4.404
Fluminense 0x0 Ceará – Maracanã – 5.945
Fluminense 4×0 Paraná – Maracanã – 6.223
Fluminense 3×0 Nacional Potosí – Maracanã – 6.400
Fluminense 0x1 Santos – Maracanã – 6.745