Na noite desta quarta-feira, o Fluminense, atual campeão da América, fez sua estreia na Libertadores 2024, contra o Alianza Lima (PER), fora de casa. Com atuação muito ruim, o Tricolor ficou perto da derrota, mas conseguiu buscar um empate improvável, com gol de Marquinhos, de cabeça: 1 a 1. Com o resultado, o Tricolor sai atrás no grupo e vê o Colo-Colo (CHI), que venceu o Cerro Porteño (PAR), pular na liderança da chave.

O JOGO

 
 
 

A partida começou com domínio tricolor, que tinha mais a posse de bola e o controle do jogo. Faltava transformar o volume em chances de perigo. Em um erro de passe de Felipe Melo, a primeira chance de perigo foi do Alianza, mas Fábio salvou. No segundo erro, o goleiro não segurou. Marcelo forçou um passe e o time peruano pegou o Flu exposto em mais um contra-ataque para abrir o marcador: 1 a 0.

Atrás no placar, o Flu teve que aumentar sua intensidade. Em mais um erro, dessa vez de André, o Alianza quase ampliou no último lance do primeiro tempo. Era preciso mudar. Na volta para a segunda etapa, Diniz promoveu a entrada de Terans na vaga de Thiago Santos, recuando André para a última linha de defesa. Apesar disso, a dificuldade ainda era grande de furar a retranca peruana, postada com os onze atrás.

Diante da dificuldade, Diniz foi para o tudo ou nada e abriu a equipe de vez com Kauã Elias e Douglas Costa nas vagas de Felipe Melo e Marcelo. Se na bola rolando estava complicado, a bola parada solucionou. Douglas Costa cobrou escanteio e Marquinhos, de cabeça, igualou o marcador: 1 a 1. O gol deu mais confiança ao Tricolor, que foi para os minutos finais para buscar a virada.

Sem sucesso. O resultado, pelo que foi o jogo, acabou não ficando ruim para o Tricolor, que não produziu para vencer o jogo e arrancou um ponto longe de seus domínios. Na próxima rodada, o Flu terá seu primeiro compromisso no Maracanã. Recebe o Colo-Colo (CHI) mirando a liderança da chave, no dia 9 de abril, às 21h.

O Time de Guerreiros entrou em campo com: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos (David Terans 00’/2°T), Felipe Melo (Douglas Costa 16’/2°T) e Marcelo (Kauã Elias 16’/2°T); André, Martinelli e Renato Augusto (Lima 27’/1°T); Jhon Arias, Marquinhos e Lelê.