(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Um dos destaques do Fluminense desde o ano retrasado, quando em sua primeira temporada como profissional foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro, o volante André recebeu sua segunda chance consecutiva na seleção. Se por um lado o jogador poderá mostrar serviço representando o país, por outro, pode desfalcar o Tricolor das Laranjeiras no duelo ante ao Atlético-MG pela 11ª rodada da competição. Mas há esperança.

O NETFLU apurou que o Fluminense não desistirá de contar com o jovem em campo frente ao Galo, na quarta-feira (21/06), às 21h30, em Volta Redonda. Para tal, o clube tenta incluí-lo num voo fretado com o trio do Palmeiras (Weverton, Raphael Veiga e Rony) e jogadores do Flamengo também convocados (Ayrton Lucas e Pedro).

O entrave está, justamente, no Rubro-Negro, que diferente do Alviverde e do Tricolor, entra em campo apenas na quinta-feira, sem necessidade de apressar e aumentar gastos de retorno com seus ativos. Apesar da dificuldade de um acordo, ainda há esperança na cúpula verde, branca e grená em ter o seu principal volante no Raulino de Oliveira.

Convocado pelo técnico interino Ramon Menezes, André se apresentou ao time canarinho para amistosos a serem realizados na Europa, contra Guiné e Senegal, no sábado (17/06) e na terça-feira (20/06) respectivamente. Arias também foi convocado pela seleção colombiano, mas não daria tempo de incluí-lo no ‘pacote’ por questões de logística.