Depois de estar praticamente tudo acertado, o Fluminense acabou não conseguindo trazer o meia-atacante Marquinhos Gabriel, que pertence ao Corinthians, mas está emprestado ao Al-Nasrr (EAU). O jogador viria para o Tricolor juntamente com o lateral Moisés no negócio entre o clube paulista e o meia equatoriano Sornoza, mas a troca acabou melando no último momento. Ainda sim, o Flu não desistiu de contar com o atleta.

O Tricolor ainda sonha em ter Marquinhos Gabriel em maio, quando se encerra a liga dos Emirados Árabes. Sua possível ida para as Laranjeiras ainda seria parte da venda de Sornoza ao Corinthians e os clubes conversam sobre a liberação do jogador no meio do ano para defender o Fluminense. A decisão final, porém, será do próprio atleta, e pessoas próximas ao jogador consideram improvável sua ida para o Rio de Janeiro.

Caso o Flu fique de mãos abanando e não receba Marquinhos Gabriel ou nenhum nome como contrapartida, o Tricolor terá direito a um valor extra pré-determinado do Corinthians, algo como um crédito. Esse acordo, aliás, seria um dos motivos pelo atraso no anúncio do Sornoza, que deve ocorrer em breve. Sendo assim, o Fluminense usaria o valor para procurar outro atleta no mercado.