Fluminense anuncia parceria com o Twitter

Acordo entre clube e social prevê promoção de conteúdo

Fluminense se iguala a clubes como Barcelona e Real Madrid em acordo com rede social (Foto: Divulgação)

O Fluminense anunciou nesta sexta-feira uma parceria com o Twitter para a promoção de conteúdo. O acordo prevê tweets patrocinados para uma audiência ampliada além dos mais de 1 milhão de seguidores do clube.

Conteúdos relevantes para o público, como vídeos de treinos, lances de jogo, festa de torcida antes e durante os jogos, inagens dos vestiários, escalações e transmissão ao vivo de coletivas serão promovidos. Vídeos no perfil do Tricolor ainda poderão conter anúncios de marcas no modelo de “pre-roll” (anúncios exibidos antes do conteúdo).

 
 
 

– O Twitter é uma rede de interesses que conecta as pessoas com suas paixões, abrindo espaço para que as marcas engajem com os consumidores. Com a parceria, o Fluminense está aproveitando o conteúdo de qualidade que produz na plataforma para se aproximar de anunciantes e criar a possibilidade de obter uma nova fonte de receita. Essa prática é uma tendência mundial que está crescendo cada vez mais no Twitter no Brasil – afirma Luan Knaya, gerente de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.

– O Fluminense entende que o tema digital é extremamente eficaz para alavancar novas receitas e cada vez mais aproximar o torcedor. Existem projetos em curso focados em integração de base de dados e técnicas de analytics com o objetivo de expandir o alcance e potencializar diversos assuntos estratégicos para o clube. A parceria com o Twitter é um grande passo – completou Carina Ceroy, Diretora de Comunicação e Relações Institucionais do Fluminense.

O Fluminense faz parceria igual a de clubes como Barcelona e Real Madrid, além de outros de ligas de esportes norte-americanos, os casos da NFL e NBA. No Brasil, Corinthians e Santos também possuem tais acordos.