Fluminense se esforçou, mas, ao que tudo indica, o Atlético-MG levará a melhor na queda de braço (Foto: Lucas Merçon - FFC)

A diretoria do Fluminense está se esforçando ao máximo para manter Allan no clube em 2020. Informa o site Uol que o Tricolor aumentará a proposta junto ao Liverpool, da Inglaterra, no sentido de assegurar o volante. O clube das Laranjeiras fará uma oferta para adquirir 80% dos direitos do jogador juntos aos ingleses. A vontade do atleta é seguir no Flu.

Num primeiro momento, o Fluminense tentou comprar 50% dos direitos. O Liverpool quer um negócio mais rentável possível, mantendo no máximo 20% de Allan. Porém, como o volante só tem contrato com o clube inglês até o meio do próximo ano, eles sabem que em breve o jogador pode sair sem deixar qualquer lucro, assinando um pré-contrato com outra agremiação.

 
 
 

Aos 22 anos, Allan teve convocações para a seleção olímpica e, mesmo tendo ficado fora da lista do Pré-Olímpico, ainda nutre esperanças de ir aos Jogos de Tóquio neste ano. Por isso, quer ficar no Fluminense, onde é titular incontestável.

Por sua vez, a diretoria já preparou a proposta por 80% dos direitos e aguarda a resposta do Liverpool.