O Fluminense estará oficialmente no Fifa Soccer 2014 e 2015, da desenvolvedora de games, Eletronic Arts. Vice-presidente de marketing do clube, Idel Halfen, confirma a participação do Tricolor nos jogos para PCs, Xbox e Playstation 3. Segundo ele, o objetivo é de internacionalizar a marca.

– Para o Fluminense, é fundamental por vários aspectos. É a nossa marca sendo trabalhada internacionalmente em uma plataforma com forte apelo entre jovens e adultos apaixonados por futebol. O jogo tem papel importante também no fortalecimento dos ídolos atuais, como Fred, e seu momento como uma das referências do futebol brasileiro e mundial. Isso traz atenção para o Fluminense, também. E é o clube presente em um lugar onde boa fatia do nosso público-alvo está.


Idel explicou como é a relação com a EA no que diz respeito a atualização do elenco de jogadores.

– O Fluminense sempre cobra a máxima atualização possível do jogo, seja em elenco, uniformes, marcas e todo tipo de elemento que pudermos trabalhar, mas, assim como em outros clubes, algumas atualizações demoram. Um exemplo é que, até o momento, a edição atual (FIFA 13) usa nossos uniformes de 2012.