O Fluminense realizou neste final de semana uma grande avaliação nas escolas Guerreirinhos de Boa Vista e Manaus. Com mais de 500 meninos avaliados, o Tricolor esteve presente no Norte do país em busca de novos talentos para a mais completa academia de formação da América Latina. Um dos grandes diferenciais de Xerém em seu sistema de captação de jovens jogadores é o Projeto Guerreirinhos. Ele permite que escolinhas de futebol com a filosofia de jogo do clube sejam abertas em qualquer lugar do Brasil, ou do exterior, desde que, claro, consigam preencher os requisitos para se tornar uma franquia.

Ao contrário do que acontece na maioria dos clubes, as escolinhas oficias do Fluminense são ligadas diretamente a Xerém. As mais de 50 franquias espalhadas pelo Brasil são acompanhadas de perto por profissionais da base. Os professores recebem treinamentos e instruções sobre a metodologia de treinos da base tricolor.

 
 
 

O projeto Guerreirinhos representa muito mais do que uma escola que ensina futebol a crianças. Pelo benefício comprovado que o esporte traz aos jovens, não apenas físico, mas na parte disciplinar, o Fluminense demonstra seu interesse nobre de se solidificar cada vez mais como uma instituição que tenha compromisso com a sociedade. Já são mais de 30 atletas oriundos das escolinhas desfilando os seus talentos em Xerém.