Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

João Pedro, camisa 10 do sub-23 do Fluminense, vem treinando com os profissionais desde o fim do Brasileirão de Aspirantes. O meia que está emprestado pelo Vila Nova até o fim dezembro de 2022, se destacou na temporada de 2022 e pode ser comprado pelo Tricolor.

Apesar disso, Paulo Angioni alegou que o Fluminense ainda estuda se vai exercer ou não a opção de compra do atleta, que gira em torno de R$ 1 milhão por 70% dos direitos econômicos, como revelado pela “Rádio Globo”. O dirigente usa como justificativa o investimento no meia, que acabou de completar 24 anos, e terá que integrar o profissional em 2023 se for adquirido.

 
 
 

– Nós estamos avaliando, pois temos atletas na casa com idades menores do que o João. Temos jogadores aqui que também performaram no sub-23, e a gente está avaliando se vale a pena ou não. Porque não adianta contratar um jogador, apesar dele ter feito uma boa performance aqui, quando tem outro criado dentro do clube com o mesmo potencial ou similar. E como ele bateu no teto (idade do sub-23), se comprarmos ele tem que estar no grupo do profissional. Por isso também esperamos uma avaliação da direção técnica para ver se vai ter espaço para ele lá. Na mesma idade na posição tem o Gustavo Arpes, que é o jogador do clube, e tem o Yago (filho do Iranildo), formado aqui dentro. No caso do João Pedro, nós estamos avaliando, isso não está concretizado ainda – disse.