Diretoria apresentou a Ricardo Goulart projeto ousado com a promessa da montagem de um time competitivo capaz de brigar por títulos na temporada (Foto: Divulgação - Liga Chinesa)

Nos últimos dias, a diretoria do Fluminense avançou na negociação com Ricardo Goulart, livre no mercado após rescindir com o Guangzhou Evergrande, da China. A proposta já foi apresentada e a expectativa é de uma resposta nesta semana, seja um “sim” ou uma contraproposta.

Informa o site ge que o clima é de otimismo pela contratação do meia-atacante de 30 anos. Ricardo Goulart tem o desejo de voltar para o Brasil e, pelo menos por enquanto, o Tricolor foi o único grande clube do país a formalizar uma proposta oficial. Além disso, tem se esforçado mais do que concorrentes do exterior. O jogador também foi procurado por Besiktas, da Turquia, e agremiações dos Estados Unidos e Oriente Médio.

 
 
 

Para seduzir Goulart, o Fluminense montou um projeto e o apresentou ao seu empresário, Paulo Pitombeira, na semana passada. A ideia é oferecer ao atleta um tempo maior de contrato, com possibilidade de participações de marketing, além da promessa de um time competitivo capaz de brigar por títulos em 2022.

O meia-atacante passou sete anos na Ásia, exceto pelos quatro meses de empréstimo no Palmeiras em 2019. Agora deseja mudar de ares. Voltou com a família para o Brasil no mês passado e estava treinando por conta própria em São José dos Campos, no interior de São Paulo, sua cidade natal, onde tem residência e um campo à disposição. Nos últimos dias, foi com a esposa, Diane, e um casal de amigos descansar em Fernando de Noronha.

Será que sai o presente de Natal tricolor?