(Foto: Leonardo Brasil/FFC)

A delegação do Fluminense chegou nesta sexta-feira (22/07) a Macaé (RJ), cidade-sede da Brasil Soccer Cup Sub-16. A competição será realizada entre os dias 23 e 29 de julho, reunindo as principais academias de formação do país.

Integrante do Grupo B, ao lado de Independente, Serra Macaense e São Paulo, o time comandado pelo técnico Carlos Larocca encara os paulistas em sua estreia, neste sábado (23/07), às 15h, no Moacyrzão. Em se tratando de um clássico nacional, o treinador prevê um grande duelo, mas destaca o DNA Tricolor como trunfo para superar o adversário.

 
 
 

– Esperamos um confronto difícil, bem jogado e disputado, uma vez que envolve duas equipes ofensivas. Sabemos que, do outro lado, existe um trabalho bem feito, mas vamos propor o jogo e seguir nossa identidade, em busca dos três pontos. O objetivo é proporcionar à torcida um bonito espetáculo – diz.

Os Moleques de Xerém encerraram a preparação para o torneio, nesta quinta-feira (21/07), no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras. De olho no título, o comandante valoriza as qualidades de seu elenco e elogia o período de treinos visando à competição.

– Estamos bastante confiantes, porque estudamos o chaveamento e fizemos uma boa preparação. Temos um grupo unido, que honra a camisa do Fluminense, de forma leal, respeitando os adversários, mas seguindo os valores do clube, para que a torcida se sinta representada – afirma.

A categoria Sub-16 cumpre um importante papel no ciclo de formação dos jogadores desenvolvidos em Xerém, visto que marca a transição entre as etapas de especialização e profissionalizante das divisões de base do clube. Deste modo, Larocca vislumbra, ainda, a evolução da equipe ao longo do campeonato.

– Nosso grupo de trabalho é vencedor, com atletas que gostam de treinar e são comprometidos. Além disso, tenho ao meu lado uma comissão técnica que me ajuda bastante. Sendo assim, a expectativa é boa. Esperamos uma grande competição, partilhando os momentos difíceis e de conquista, mas o mais importante é que possamos evoluir – conclui.