O Fluminense anunciou oficialmente o retorno do ídolo Marcão ao clube para ocupar o mesmo cargo da última passagem: o de auxiliar técnico. Campeão carioca em 2005, o ex-volante volta ao Tricolor mais uma vez após fazer parte da comissão técnica do Bangu no Carioca deste ano. Confira:

“O Fluminense Football Club informa que Marco Aurélio de Oliveira, o Marcão, assumirá a função de auxiliar-técnico do futebol profissional em substituição a Léo Percovich, que se desligou do clube há cerca de 10 dias para um projeto profissional fora do Brasil. Marcão, 46 anos, atuou como volante do Fluminense entre 1999 e 2005, quando saiu para jogar pelo Al-Ittihad Doha, do Qatar, retornando em setembro do mesmo ano às Laranjeiras, onde permaneceu até 2006.

 
 
 

O ex-jogador sagrou-se campeão Carioca nos anos de 2002 e 2005 (neste período como capitão do time) e atuou como auxiliar-técnico, assumindo por vezes como técnico da equipe principal, entre 2014 e 2016. Atuou pelo clube em 397 jogos e marcou 22 gols.

Com mais de 28 anos de carreira no futebol, Marcão tem em seu currículo o curso de Treinadores (licença A/2017) pela Academy CBF e o curso de treinador pelo Sindicato dos Treinadores de Futebol (2007). Atualmente, ele cursa (com graduação prevista para este ano) Educação Física pela UNESA. Como técnico, o ex-jogador teve passagens pelo Bangu (RJ), River (PI), Bonsucesso (RJ) e atuou como auxiliar-técnico no Sport Club do Recife.”