Somados, licenciados e royalties renderam quase R$ 5 milhões ao Fluminense até novembro (Foto: Divulgação/FFC)

O Fluminense terá um aliado fundamental no que tange a ideia do presidente do clube, Mário Bittencourt, em revitalizar as Laranjeiras já para receber jogos do time profissional no próximo ano.

O NETFLU apurou que, em visita recente à sede do clube, o mandatário da CBF, Rogério Caboclo, baseado na história do Fluminense com a seleção brasileira, se manifestou de forma positiva quanto a revitalização do estádios. Em confissão à conselheiros, Mário Bittencourt disse que a entidade oferecerá apoio institucional ao clube das Laranjeiras para tocar a ideia adiante.

 
 
 

É importante ressaltar que o Fluminense recusou o projeto do Grupo Laranjeiras XXI, que previa um estádio para 15 mil pessoas. A cúpula tricolor aposta em algo mais enxuto, para até 7 mil pessoas, recebendo alguns jogos do Carioca e jogos de fases iniciais da Copa do Brasil.

Por fim, uma empresa de engenharia já foi contratada e faz estudo de viabilidade da estrutura das Laranjeiras. Em pouco mais de dois meses, os resultados das análises serão divulgados para que os dirigentes tricolores deem os próximos passos.