Fluminense já tem acordo com Yuri e depende do aval do Santos para fechar com o volante pelos próximos três anos (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Além do ponto importante conquistado fora de casa, o empate por 0 a 0 contra o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão, representou um feito inédito para o Fluminense nesta edição do Campeonato Brasileiro. Depois de 24 rodadas, pela primeira vez o Tricolor das Laranjeiras ficou dois jogos seguidos sem sofrer gols. Na partida anterior, derrotou o Botafogo por 1 a 0.

Curiosamente, isso acontece com o terceiro técnico a comandar a equipe. Nem Fernando Diniz, nem Oswaldo de Oliveira haviam sentido tal alívio durante a competição.

 
 
 

Nas 24 partidas que já disputou no Campeonato Brasileiro, o Fluminense sofreu 34 gols.

Esta é, inclusive, a terceira vez na temporada que a equipe tricolor faz uma sequência de dois jogos sem levar gols. Primeiro, passou em branco diante de Bangu e Antofagasta (CHI), por Carioca e Sul-Americana, respectivamente. Depois, em partidas contra Luverdense e Santa Cruz, ambas pela Copa do Brasil.

Desde que assumiu o comando, Marcão vem se tornando um “especialista” em feitos inéditos. Também foi sob o seu comando que conseguiu emplacar duas vitórias seguidas na competição (contra Grêmio e Botafogo).