(Foto: Leonardo Brasil/Fluminense)

Com duas vitórias e apenas uma derrota nos três jogos que disputou fora de casa no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Fluminense conta com o bom desempenho como visitante para largar na frente na disputa por uma vaga na semifinal da competição. O time sub-23 enfrenta o Fortaleza na próxima quinta-feira (25), às 15h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, Ceará, pelo jogo de ida das quartas de final.

O Tricolor fechou a primeira fase com aproveitamento de 66% fora de casa. Foram seis gols marcados na casa dos adversários e apenas dois sofridos. Logo em sua estreia no Brasileiro de Aspirantes, o Fluminense mostrou que seria um visitante indigesto. No Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), o time de Cadu Antunes derrotou o Náutico por 2 a 0. Em sua segunda partida fora de casa, na quarta rodada, o Tricolor acabou superado pelo Sport, na Ilha do Retiro, pelo mesmo placar.

 
 
 

A recuperação veio logo na rodada seguinte e em grande estilo. Dependendo da vitória para seguir dependendo das próprias forças para avançar às quartas de final, o time goleou o Botafogo por 4 a 0, no Estádio Luso Brasileiro.

– Após oito meses de trabalho, o time sub-23 criou sua identidade. É uma forma de jogar semelhante com a do time principal. Um futebol técnico, agressivo, mas, principalmente, muito coletivo. Entramos em campo sempre buscando a vitória”, disse o técnico Cadu, que completou. “Os jogadores estão muito conscientes do que construíram até aqui e, apesar da identidade bem consolidada, sabem que ainda existe margem para evoluir – disse.

O segundo jogo das quartas de final será disputado no dia 1º de setembro (quinta-feira), às 15h, no Estádio Luso Brasileiro. Nas fases de mata-mata do Brasileiro de Aspirantes, o gol fora de casa não vale como critério desempate.