Guerrero não atua desde outubro do ano passado e passou recentemente por duas cirurgias no joelho direito (Foto: Ricardo Duarte - Internacional)

Sem atuar desde o fim do ano passado, Guerrero foi oferecido ao Fluminense. A diretoria tricolor, no entanto, descartou a possibilidade de abrir negociação para contratar o veterano atacante peruano.

Representantes do centroavante de 38 anos estiveram no CT Carlos Castilho na última sexta-feira e o ofereceram ao departamento de scout. Porém, além da idade avançada, pesaram contra qualquer tipo de interesse o recente histórico médico (teve o joelho direito operado em 2020 e 2021) e o longo período de inatividade.

 
 
 

A última vez que Guerrero esteve em campo foi em 7 de outubro do ano passado, quando foi titular na seleção do seu país em vitória de 2 a 0 sobre o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No fim daquele mês, rescindiu amigavelmente o contrato com o Internacional.

Com a iminência da aposentadoria de Fred, marcada para o dia 21 de julho, o Fluminense busca um substituto, mas ele não será Guerrero, que no Brasil, além do próprio Inter, defendeu também Corinthians e Flamengo.