(Foto: Divulgação - FFC)

Depois do Fluminense jogar o Mundial de Clubes, os atletas que estiveram na Arábia Saudita, claro, voltarão das férias após os demais. Assim, nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, terá uma equipe alternativa, que voltará antes aos trabalhos e a tendência é que não mande jogos no Maracanã nestas partidas em virtude do menor apelo, como informa o jornalista Victor Lessa.

A estreia tricolor será como visitante, no dia 18 de janeiro, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 21h30. A primeira partida tricolor na condição de mandante será na segunda rodada, frente à Portuguesa, no dia 21 de janeiro, um domingo, às 16h. No site da Ferj, o local aparece como indefinido, mas a tendência, segundo Lessa, é que aconteça em Moça Bonita.

 
 
 

Na terceira rodada, o Fluminense novamente será visitante. Enfrentará o Audax, no dia 25, às 21h30, no Elcyr Resende. Novamente mandante na quarta rodada, o Fluminense deverá encarar o Nova Iguaçu, no dia 28, no Luso Brasileiro, às 18h10. O mesmo local tende a ser utilizado na quinta rodada da Taça Guanabara, quando o Tricolor será o mandante frente ao Bangu, no dia 1º de fevereiro.

Como a tabela só foi desmembrada até a quinta rodada, a data e horário da sexta ainda estão indefinido. O Fluminense enfrentará o Boavista no dia 3 ou 4 de fevereiro (mais provavelmente no dia 4 por ter ido a campo no dia 1º). A tendência é que o Boavista venda o mando para a realização no Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Na sétima, o jogo entre Fluminense e Sampaio Corrêa, dia 7 ou 8 de fevereiro, já aparece no Maracanã, pois o Tricolor terá a estreia dos titulares.