(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Após perder a final da Taça Guanabara para o Vasco, neste domingo, o Fluminense vira a chave e muda o foco para a Taça Rio. O Tricolor das Laranjeiras estreia na próxima sexta-feira, contra o Bangu, às 21h, no Maracanã, em jogo que deve marcar a estreia do meia Paulo Henrique Ganso. Por outro lado, no entanto, o técnico Fernando Diniz deve ter três desfalques importantes.

Na decisão contra o Vasco, Luciano e Airton foram expulsos e desfalcam o Fluminense na estreia da Taça Rio, contra o Bangu. O atacante levou vermelho após confusão com os jogadores rivais nos acréscimos, enquanto o volante foi punido já depois do apito final. A lista de desfalques pode aumentar com Bruno Silva, que deixou a partida com dores no músculo posterior da coxa – ele será reavaliado nesta semana.

 
 
 

Além deles, o técnico Fernando Diniz não pode contar com o lateral-esquerdo Mascarenhas (lesão muscular na coxa e caxumba) e com os atacantes João Pedro (torção no tornozelo esquerdo) e Pedro (que se recupera de cirurgia no joelho direito). Por outro lado, o treinador terá à disposição pela primeira vez o volante Allan, recém-chegado ao clube, e o meia Paulo Henrique Ganso. Há chance do retorno do lateral-direito Gilberto.