Wellington Silva fez diante do Vasco gol aos oito minutos do primeiro tempo (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Apesar de amargo, o empate de 1 a 1 do Fluminense com o Vasco, domingo, em São Januário, confirmou uma tendência da equipe tricolor. A de fazer “gols relâmpago” no Campeonato Brasileiro. O time das Laranjeiras é o que mais vezes marcou antes dos dez minutos do primeiro tempo na competição. Foram seis no total. O Flamengo, com cinco, é o segundo no quesito.

Diante do Vasco, Wellington Silva abriu o marcador aos oito minutos do clássico.

 
 
 

Fora isso, o Fluminense dificilmente perde quando marca antes dos dez na primeira etapa. Só foi derrotado em toda a temporada de 2020 uma vez nessas condições, mas com um atenuante. Frente ao Bragantino, no primeiro turno, sofreu revés de 2 a 1, só que o gol de Nenê, dentro da faixa específica de tempo, foi o do empate e não o da abertura do placar. O time paulista saiu na frente na partida com segundos de bola rolando.

No restante, foram seis vitórias (Vasco, Coritiba, Resende, Bangu, Botafogo e Corinthians), além de dois empates (Vasco e Atlético-GO). Quem mais fez gols neste período de tempo foi Nenê, com três. Wellington Silva fez dois, enquanto Evanilson, Luccas Claro, Michel Araújo e Dodi têm um cada.

Vale destacar também o fato que no ano a maioria dos gols do Fluminense no ano aconteceram no segundo tempo. Foram 45 na etapa final contra 28 na inicial.

Confira o raio-x dos gols do Fluminense por faixa de tempo no ano:

1º TEMPO

0 – 10′ – nove gols
10′ – 20′ – cinco gols
20′ – 30′ – três gols
30′ 0 45′ – 11 gols

2º TEMPO

0 – 10′ – seis gols
10′ – 20′ – oito gols
20′ – 30′ – 15 gols
30′ 0 45′ – 16 gols