Nos dias que antecederam o clássico Fluminense e Vasco, pela “final” da Taça Guanabara, mostraram uma única dúvida no lado tricolor e algumas no Cruzmaltino, no sistema defensivo. O técnico Levir Culpi praticamente já escalou a equipe para o confronto decisivo. A pendência é Henrique.

O zagueiro sentiu um incômodo na coxa esquerda e precisou deixar o treino de sábado. Preocupa, mas sua participação não está descartada. Em seu lugar, entrou Renato Chaves. Nogueira, neste início de tarde de domingo, revelou que viajou de última hora para Manaus, dando indício de que Henrique poderá mesmo não atuar.

 
 
 

Sem Gum e Pierre, poupados por estarem pendurados com dois cartões amarelos, e Jonathan, Cícero e Scarpa, desgastados, o Flu deve jogar assim: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Renato Chaves (Henrique) Giovanni; Douglas, Edson e Gérson; Marcos Júnior, Osvaldo e Fred.

Já o Vasco não deve contar com Júlio César, tricampeão brasileiro pelo Flu em 2010. O lateral-esquerdo  não treinou no campo em nenhum dia da semana e dificilmente estará à disposição do Jorginho. O técnico cruzmaltino tem ainda outra dúvida no ataque: Riascos ou Thalles.

Rodrigo, que está sob efeito suspensivo pelo TDJ-RJ e se recuperou completamente das dores na coxa, joga. O provável time: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Henrique; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Thalles).