(Foto: Marina Garcia - FFC)

O Fluminense estreou com empate no returno da Copa Rio Feminina. Na tarde deste sábado (18), o Tricolor foi ao Caio Martins e ficou no 0 a 0 com o Botafogo em jogo válido pela primeira rodada. O treinador Hoffmann Tulio estava cumprindo suspensão e por isso as Guerreiras foram comandadas por Alessandro Duarte.

O time da casa foi quem teve a primeira chance de abrir o placar, mas parou em grande defesa de Amanda. Impondo muita intensidade, o Flu pressionou e teve sua primeira oportunidade em finalização de Beah, que bateu por cima do gol. Na parte final da primeira etapa, Sol puxou o contra ataque pelo meio e tocou para Thaini, que sofreu falta de Jéssica Bahia, punida com o segundo cartão amarelo e a expulsão.

 
 
 

Os últimos minutos foram de pressão tricolor. Sol tentou o chute rasteiro, mas a goleira fez a defesa. Depois, em jogada pela direita com Lorranny, Gadu faz o pivô e ajeitou pra Beah finalizar para fora. Ainda na primeira etapa, Patricia Derrico, amarelada, foi substituída por Lari.

Com uma a mais, o Fluminense foi para o segundo tempo com mais alterações: Thaini e Nathalia saíram para dar lugar a Flavia Gil e Geovana da Silva. No decorrer da partida, Alessandro promoveu novas mexidas colocando Eliane, Tefa e Geovana Alves no lugar de Beah, Duda Batista e Lorrany.

As substituições surtiram efeito e o time foi perigoso na bola aérea. Primeiro com uma cabeçada para fora de Aninha e, em seguida, com Gislaine. Na parte final da segunda etapa, nova chance de marcar, dessa vez com Gadu, que pegou a sobra na disputa de bola e finalizou para fora rente a trave. No último lance da partida, Sol disparou pela esquerda e cruzou rasteiro para Gadu, que não aproveitou.

As Guerreiras do Fluzão voltam a campo no próximo sábado (25) para enfrentar o Vasco. A partida é válida pela terceira rodada da Copa Rio Feminina e será às 9h30 no Nivaldo Pereira (Artsul).