(Foto: Mailson Santana/FFC)

Após conquistar o Campeonato Carioca, a equipe sub-17 do Fluminense entrou em campo na tarde desta quarta-feira, na Arena Barueri, e empatou com o Palmeiras por 1 a 1, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. João Pedro marcou o gol dos Moleques de Xerém após boa jogada individual de Marcos Paulo, mas o time paulista empatou nos acréscimos em cobrança de pênalti.

O primeiro tempo da partida foi equilibrado e teve os goleiros como protagonistas. Marcelo, do Fluminense, fez pelo menos duas grandes defesas. Já Leandro salvou um belo cabeceio de João Pedro, que tinha endereço.

 
 
 

Na etapa final, o Fluminense saiu na frente do placar no primeiro minuto. Marcos Paulo aproveitou a falha a defesa palmeirense, fez boa jogada individual, e João Pedro aproveitou a sobra para balançar as redes. Já nos acréscimos, o árbitro errou ao marcar um pênalti inexistente para o Palmeiras, que igualou o placar e foi salvo pelo ‘apito amigo’.

Fluminense e Palmeiras voltam a se enfrentar no dia 21, às 16h, nas Laranjeiras, valendo a vaga na decisão da Copa do Brasil Sub-17. Nas fases anteriores, os Moleques de Xerém eliminaram o Brasil de Pelotas, Cruzeiro e Corinthians.