(Foto: Nathan Lima/FFC)

O time Sub-17 do Fluminense já está em Minas Gerais para o duelo contra o América, nesta quarta-feira (31/08), às 10h30, pela 5ª rodada do Brasileirão da categoria. Em terceiro lugar do Grupo B da competição, os Moleques de Xerém vão em busca da vitória no SESC Alterosas, para encostar no líder Atlético e abrir vantagem no G4 do principal torneio da categoria no Brasil.

– Estamos confiantes para mais uma partida. Sabemos que não vai ser fácil, mas temos um grupo muito qualificado de jogadores. Estudamos o adversário, mas entendemos que o mais importante é colocar em prática o nosso futebol. Vamos em busca da vitória – disse o técnico Daniel Pinheiro.

 
 
 

O Fluminense vem de derrota em casa para o Atlético-MG. Mesmo jogando melhor que o adversário, o Tricolor sofreu a única derrota do time no Brasileirão Sub-17 por 2 a 1. Após estudar os erros cometidos na última rodada, o treinador acredita que os Moleques de Xerém têm tudo para vencer e apresentar um futebol bonito.

– Estamos com alguns desfalques importantes, mas quem vai entrar no lugar vai conseguir manter o nível do time. No jogo contra o Atlético fomos bem, mas não conseguimos transformar em gols a nossa superioridade. Queremos mostrar novamente nosso futebol, envolver o adversário e conseguir os três pontos – afirmou o treinador.

O Sub-17 do Flu não poderá contar com Kayky Almeida e João Lourenço, ambos suspensos. O zagueiro levou o terceiro cartão amarelo e o atacante foi expulso no jogo contra o Atlético-MG.