Leo Chú pode pintar no Fluminense (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

O Fluminense estuda contratar Leo Chú, do Grêmio, conforme noticiado pelo site ge. O NETFLU apurou que a diretoria espera iniciar negociações de valores com o atacante ainda nesta semana, mas sem expectativas de inscrevê-lo na Copa Libertadores, mesmo em caso de classificação para as quartas de final.

Leo vem participando das atividades do Grêmio. Logo, está em forma. No Fluminense, a avaliação da cúpula tricolor é positiva em relação à contratação por vir sem custos, por empréstimo. O jogador foi bem pelo Ceará na temporada passada. O fato de não ter feito sucesso no retorno ao Grêmio não diminui o interesse.

Internamente há apenas uma preocupação. O fato de poder tirar espaço de Matheus Martins, cria da casa. Mesmo com poucas oportunidades até o momento, o atacante revelado em Xerém foi relativamente bem quando entrou, segundo avaliação de pessoas que trabalham no clube. Existe a expectativa dele ganhar ainda mais chances ao término da temporada, quando Kayky deixará o clube e rumará para a Inglaterra, onde defenderá o Manchester City.

Leo Chú se contratado, porém, não poderá jogar pelo Fluminense na Copa do Brasil, uma vez que já vestiu a camisa do Grêmio nesta competição.