(Foto: Divulgação)

O Fluminense estreou com vitória no Campeonato Estadual Sub-19 masculino de basquete. Nesta quinta-feira, o Tricolor derrotou o Jacarepaguá Tênis Clube por 91 a 53, na casa do adversário, em jogo válido pela primeira rodada do primeiro turno da competição. O cestinha da partida foi Lucas Santos, com 17 pontos.

– Ainda estou conhecendo o time, mas o mais importante é que os meninos foram voluntariosos e estavam dispostos a seguir o combinado. Tivemos algumas falhas individuais, o que também é normal, e o resultado foi importante, é bom começar ganhando. Dos nossos 12 jogadores, 11 pontuaram e eu zelo muito por isso. Dou oportunidade para todo mundo para o time não ficar dependendo de um atleta – explicou o técnico do Fluminense, Luis André.

O treinador também fez questão de destacar a atuação de Lucas Santos. Estreante em uma equipe de basquete, Lucas surpreendeu e foi o cestinha do jogo.

– Estrear no basquete em uma equipe sub-19 e ser o cestinha da partida foi muito legal. Antes do jogo ele comentou que estava muito nervoso, mas durante o jogo mostrou muita personalidade – elogiou Luis.