O Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Goiás, às 19h, no Maracanã. O jogo será o primeiro do Tricolor como gestor do estádio, desde que assumiu a administração junto com o Flamengo, no último dia 19 de abril. E a expectativa é positiva em torno da nova fase.

Flamengo e Fluminense assumiram a gestão do Maracanã por 180 dias. O consórcio que administrava o estádio, que era liderado pela Oderbretch, teve o contrato rescindido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro em razão de uma dívida por falta de pagamento da outorga. Segundo o poder público, o débito superava os R$ 30 milhões.

 
 
 

Para celebrar a estreia como gestor do Maracanã, o Fluminense customizou o corredor do vestiário. Segundo informações do Jornal O Globo, a ideia é que ela se estenda a todo o estádio em breve. Quando o Fluminense jogar, escudos e faixas ilustrarão corredores e arquibancada. Até a rede das traves será tricolor.

Para o jogo de estreia como gestor do Maracanã e no Brasileirão, a torcida do Fluminense prepara uma série de festas nas arquibancadas. Os tricolores farão uma festa de bandeiras – cerca de mil serão espalhadas pelo Setor Sul – além de fumaça tricolor e papel picado. O Flu aposta no seu torcedor para começar a lucrar com o estádio.