John Kennedy já estará à disposição para o jogo da quarta que vem (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Neste sábado (16), no estádio do Engenhão, o Fluminense perdeu para equipe do Vasco da Gama pelo placar de 4 a 2. Com tal resultado, o Tricolor é o sexto colocado com 38 pontos, enquanto o rival continua no Z4, na 18ª posição, com 20 pontos.

Para o começo da partida, o auxiliar Eduardo Barros escalou o que o Flu tem de melhor à disposição, com o desfalque de Felipe Melo e Ganso, poupados pelo departamento médico, além de Samuel Xavier por suspensão.

 
 
 

Logo, o clássico entre os times não começou tão bem para o Clube das Três Cores. Nos minutos iniciais, os vascaínos conseguiram dominar um pouco mais as ações, porém sem ameaçar a meta defendida pelo goleiro Fábio

Aos 15 minutos, o clube das Laranjeiras passou a ter muito mais a bola, dominando totalmente o seu rival, com o atacante Germán Cano chegando ao gol e obrigando o goleiro Léo Jardim a fazer uma grande defesa.No entanto, numa tradicional saída apoiada da equipe do Flu, o seu camisa 14 sofreu uma falta clara ignorada pelo árbitro Raphael Claus e pelo VAR. Nisso, o Vasco se aproveitou, além de contar com um drible de Rossi no lateral Marcelo. O ponta vascaíno foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o gol de Praxedes: 1 a 0 para o time de São Januário. 

A partir de tal resultado, o Pó-de-Arroz foi para cima e conseguiu chegar duas vezes com John Kennedy. que mandou uma bola na trave do rival da Colina. Todavia, um lance em questão preocupou o torcedor tricolor, pois Jhon Arias saiu de campo com uma entorse no tornozelo.No segundo tempo, o Fluminense começou com tudo. Marcelo foi muito feliz no chute na ponta direita e empatou 1 a 1. Porém, a felicidade do Tricolor não durou, já que logo em seguida o Vasco empatou com Vergetti em escanteio. 

A partir disso, o jogo ficou bem aberto. Marcelo passou a atuar mais avançado, com Alexsander fazendo a cobertura para o veterano. O Clube Tantas Vezes Campeão não parou de atacar, sendo recompensado com o gol de Lima, após assistência de Guga. Diante da igualdade, o Flu passou a fazer de tudo para sair com a vitória no Engenhão. John Kennedy perdeu chances claras de deixar o Tricolor na frente, com tudo se mantendo igual. Assim, sem conseguir fazer o seu gol, o lance que mudou a partida veio de uma falta de atenção da zaga Tricolor.

Assim, num corte, o Cruzmaltino tentou fazer uma saída rápida, que acabou sobrando no pé de André. Com a posse, o volante, que estava atuando como zagueiro, recuou errado para Fábio e a bola sobrou de graça para Pec estufar as redes: 3 a 2 para o rival. Ainda deu tempo para o time de São Januário ampliar novamente com o atacante, sendo agora 4 a 2 numa saída rápida.

O Tricolor das Laranjeiras até continuou tentando chegar, lutando para diminuir o saldo do rival. Entretanto, nada adiantou e os vascaínos conseguiram se defender, mantendo o bom resultado nesta 23º rodada da competição.

O Fluminense foi a campo foi com: Fábio; Guga, Nino, Marlon e Marcelo; André e Alexsander; Jhon Árias, Keno, John Kennedy e Germán Cano.