Fluminense fará dois jogos contra o Flamengo pelo título estadual feminino (Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense faz, nesta terça-feira, sua estreia oficial na temporada 2021-22 de vôlei. A equipe feminina tricolor enfrentará o Sesc RJ Flamengo, às 19h30, no Ginásio João Coelho Netto, na sede do clube, em Laranjeiras, no primeiro dos dois jogos que decidirão o título do Campeonato Estadual.

Por conta da pandemia de Covid-19, o clássico será realizado com portões fechados.

Comandado pelo técnico Guilherme Schmitz, o Fluminense conta com um grupo totalmente renovado para a temporada. Apenas três atletas que disputaram a Superliga passada permanecem no time. A líbero Lelê, a ponteira Mayara e a central Fran ganharam a companhia de 12 reforços, entre eles Lara Nobre, que retorna ao clube. A capitã tricolor para a temporada é a levantadora Bruna Costa.

— A equipe chega forte para o Estadual, com sangue nos olhos e sede de vitória. Entendemos que não é um jogo fácil, não enfrentaremos um time qualquer, mas estamos preparados para o desafio – falou o treinador tricolor.

A volta contra o Flamengo será na próxima sexta-feira, às 21h30, no Tijuca Tênis Clube, com transmissão ao vivo do SporTV.

Confira o elenco tricolor para a temporada:

Levantadoras
Bruna Costa
Francine Tomazoni
Maria Clara

Centrais
Dani Seibt
Fran
Lara
Lays

Ponteiras
Gabi Cândido
Isabella
Mayara
Paula Mohr

Opostas
Bruna Moraes
Kimberlly

Líberos
Lelê
Teté