Ainda com uma equipe alternativa, o Fluminense chegou à sua segunda vitória em três jogos no Campeonato Carioca. Pela terceira rodada da Taça Guanabara, fez 1 a 0 no Audax, nesta quinta-feira, no Elcyr Resende. O gol foi de Lelê. Com o resultado, o Tricolor chegou a sete pontos e está em terceiro, atrás de Vasco e Nova Iguaçu, ambos com os mesmos sete, mas à frente nos critérios de desempate. O Cruz-Maltino tem quatro no saldo de gols. Nova Iguaçu e Flu estão com dois e o time da Baixada leva vantagem nos gols pró (6 a 4). O Audax é lanterna do Estadual com zero.

Mesmo fora de casa, o Fluminense conseguiu se impor na partida. Frente a um adversário que havia perdido seus dois primeiros compromissos, o Tricolor tomou as rédeas do duelo, ainda que encontrasse dificuldade para chegar com mais qualidade à frente. Muito disso se explicava pela postura defensiva do Audax e pelo campo que foi ficando castigado com a forte chuva.

 
 
 

A pressão tricolor deu resultado quando João Neto roubou bola na frente e serviu Lelê para marcar. Autor do gol, o atacante ainda conseguiu bom passe para Felipe Andrade, outro destaque do Flu, ficar perto do segundo. O volante chutou com perigo na saída do goleiro Anderson Max.

Se na base da imposição o Fluminense conseguiu se sobressair no primeiro tempo, no segundo o nível técnico da partida caiu um bocado. E olha que já não havia sido lá essas coisas na etapa inicial. Ambas as equipes nada criavam e melhor para o Tricolor, que não precisava mexer no placar para garantir mais três pontos.

O técnico Marcão até tentou modificar alguma coisa com as substituições. Usou as cinco a que tinha direito e o time não emplacou. Seguiu com o domínio territorial, mas em nenhum momento teve uma oportunidade mais clara de ampliar. No domingo, o Flu volta a campo frente ao Nova Iguaçu, no Luso Brasileiro.

O Fluminense jogou com: Vitor Eudes, Justen (Jhonny, 26′ do 2ºT), Luan Freitas, Antonio Carlos e Rafael Monteiro (Marcos Pedro, 5′ do 2ºT); Felipe Andrade, Gustavo Apis (Edinho, 13′ do 2ºT) e Arthur (Kauã Elias, 26′ do 2ºT); Isaac, João Neto (Alexandre Jesus, 26′ do 2ºT) e Lelê.